Nossa história
O Escritório Tributário nasceu no coração da contabilidade.
Com efeito, sua história começa nos idos de 1993, quando o contador João Antunes Alencar fundou a Contjet Contabilidade, empresa contábil que há muitos anos passou a ajudar empresas de todos os segmentos e portes a efetuar recuperação de créditos e de indébitos tributários.
A trajetória da Contjet é recheada de acontecimentos e a soma de todos eles culminou com a fundação da Escritório Tributário, nascida para dar continuidade à assessoria tributária de pequenas e médias empresas.
Conheça nossa história:
A origem
Fundada pelo contador João Antunes Alencar, nasce a Contjet Contabilidade, com estrutura física na residência do próprio João Antunes, em Embu das Artes. O escritório foi concebido para prestar serviços contábeis, fiscais e de folha de pagamento para pequenas e médias empresas. A consultoria tributária foi uma marca forte da Contjet desde sua constituição.
Primeiras alianças
João Antunes Alencar faz sua associação ao SINDCONT/SP, passando a ter acesso a uma fonte inesgotável de informações técnico-contábeis, relacionamento que se estreitou ao longo dos anos e que perdura até hoje. No SINDCONT/SP a rede de contatos foi ampliada e já nessa época a Contjet passou a se relacionar com inúmeros players do mercado contábil.
Nova sede
Com o sucesso no negócio contábil, a Contjet Contabilidade inaugura sua nova sede, na Rua Ponta Porã no bairro da Lapa, juntamente com 2 novos sócios, amigos de João Antunes da faculdade de Ciências Contábeis (Marco Antonio Vito da Silva e Geraldo Rosa).
Nessa altura a Contjet já contava com 4 funcionários para atender os seus mais de 20 clientes. Além disso, uma significativa reestruturação tecnológica marcou o período, sendo que desde então a Contjet passou a ser um escritório com DNA Digital.
A marca
A marca Contjet Contabilidade é oficialmente registrada no INPI, coincidindo com o primeiro ingresso de André Da Col Alencar na Contjet, atual sócio do escritório contábil, que ficou até 2005. André retornaria à empresa 17 anos depois para promover, juntamente com seu irmão Gustavo, uma revolução na gestão dos negócios. Os primeiros trabalhos de recuperação de créditos tributários passaram a ser desenvolvidos, auxiliando os caixas das empresas.
Crescimento
A Contjet continuou sua jornada de crescimento e, precisando de uma estrutura maior que comportasse sua nova realidade, mudou sua sede para as proximidades da Rua Guaicurus (na Rua Constância) no mesmo bairro da Lapa. Nessa fase o escritório já contava com 10 funcionários e atendia a mais de 80 empresas.
Mudanças
O crescimento continuava e, agora com 26 funcionários em seu quadro, ingressa na sociedade Ana Maria Volpi, mediante fusão com o escritório Volpi Assessoria Contábil e Empresarial, passando a empresa a se chamar Contjet Volpi Contabilidade. Marco e Geraldo deixam a sociedade.
Nessa altura, além dos trabalhos de recuperação de créditos tributários, a Contjet já prestava outros diversos serviços administrativos fiscais, os quais executa até hoje, tais como: implantação de benefícios fiscais, defesas administrativas de autos de infração, obtenção de regimes especiais e formalização de processos de consulta.
Autoridade
João Antunes é apresentado ao Centro de Estudos e Debates Fisco Contábeis – CEDFC do SINDCONT/SP pelo então presidente Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos (gestão 2005-2007) e passa a ser membro atuante da entidade, figurando também como palestrante e ministrando diversos cursos pela entidade.
Dor e renovação
Com o falecimento de Ana Maria Volpi, que enfrentou severa enfermidade, o escritório voltou a se chamar Contjet Contabilidade, e Cláudia Francisca Nunes ingressou na sociedade (ex-coordenadora da área de contabilidade), figurando como sócia até 2017. Gustavo Da Col Alencar ingressa na Contjet, trazendo com ele toda uma bagagem de desenvolvimento tecnológico em favor da consultoria tributária.
Crescimento +
Nova mudança de endereço decorrente do crescimento dos negócios, agora para a Rua Turiassu, em Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo. Embora com um quadro de funcionários diminuído (eram 20 funcionários à época), resultante do emprego de sofisticados recursos tecnológicos e melhoria na gestão de RH, aqui já eram 200 empresas atendidas pela Contjet.
Os trabalhos de assessoria administrativa tributária passaram a ser uma fração representativa do negócio da Contjet, que à época já atendia a dezenas de empresas anualmente, em especial com projetos de recuperação de créditos tributários.
Destino
No curso do crescimento da Contjet ocorria a fundação da Fisconnect Assessoria Contábil, escritório contábil também altamente tecnológico, que em alguns anos combinaria seus negócios com a Contjet. A Fisconnect foi constituída com o principal propósito de levar consultoria tributária de alto nível a pequenas e médias empresas, carentes desses serviços.
Nova casa
O avanço do crescimento continuava, juntamente com nova necessidade de ampliação de estrutura física. Com isso, nova mudança de endereço, agora para a Rua Marques de São Vicente, no bairro da Barra Funda, ainda na zona oeste de São Paulo. Essa fase também foi marcada por uma bem sucedida reestruturação na política de gestão de recursos humanos, mais profissional, com foco na felicidade das pessoas e mirando um admirável ambiente de trabalho.
Novas lideranças
André Da Col Alencar retorna à Contjet, após longa bem sucedida experiência profissional à frente dos setores de controladoria e de contabilidade de grandes organizações do ramo da construção civil.
Com André e Gustavo à frente da operação da Contjet, houve a incrementação do parque tecnológico do escritório e a implementação de tecnologias ainda mais avançadas. O escritório, que desde sua origem teve o DNA Digital como marca, definitivamente passou a ostentar com grande destaque um perfil de alta capacitação técnica e tecnológica, a ponto de ser constituída a JETTAX, empresa que desenvolve soluções fiscais para mais de 1.000 escritórios contábeis em todo o Brasil. As soluções oferecidas pela JETTAX têm seu berço na Contjet, de onde vem toda a inteligência dos produtos. Também nesse período a Contjet passou a contar com um processo comercial mais estruturado.
Infraestrutura
Todas essas melhorias dos anos anteriores alavancaram os negócios da Contjet, que precisou fazer sua derradeira mudança para a Av. Francisco Matarazzo, 1.500, 19° andar, Edifício Los Angeles – São Paulo/SP, onde hoje é sediada. Conta agora com uma estrutura de mais de 700m² no bairro da Barra Funda, cerca de 100 funcionários e atende a mais de 1.000 empresas dos mais variados segmentos e regimes tributários.
É fundada a FINUBE Gestão Financeira, empresa que atende a pequenas e médias empresas para oferecer seus serviços de BPO Financeiro, figurando como seus departamentos financeiros digitais.
O Escritório Tributário
Contjet e Fisconnect, empresas contábeis com similaridades no uso de sofisticadas tecnologias, na gestão de recursos humanos voltada para a felicidade das pessoas e, principalmente, no alto nível de capacitação técnica e tecnológica (em especial nas áreas fiscal e tributária), fundem seus escritórios com o objetivo de alçar o nível de qualidade da prestação dos seus serviços. Com isso se somaram às lideranças da Contjet Robson de Oliveira, contador, e Rogério Pereira da Silva, advogado.
Se valendo dessa robusta infraestrutura e da alta capacitação técnica e experiência dos sócios da Contjet, é constituída, então, o Escritório Tributário, escritório de advocacia com atuação exclusiva na área jurídico-tributária, com o propósito de levar assessoria e consultoria tributária para pequenas e médias empresas de todo o Brasil.
Avalie seu caso
Preencha o formulário abaixo para avaliarmos o seu caso e propormos uma solução segura e cofidencial: